Um gapó que se formou ao lado do muro da escola Serafim Salgado após as grandes chuvas que aconteceram recentemente na cidade de Rio Branco tem causado medo nos moradores e estudantes do local.
A água empossada serve de criadouro para o mosquito da Dengue, que tem causado vários transtornos aos moradores de Rio Branco e entupido as unidades de saúde da cidade.
Até o momento, nenhuma ação da Prefeitura de Rio Branco foi realizada no local, com intuito de fazer a água escoar e consequentemente, acabar com o criadouro de mosquitos da dengue.
“Essa poça de agua parada é um verdadeiro criadouro de larva de mosquito da dengue. A população inteira pegando dengue, cadê o prefeito pra resolver uma situação dessas? Isso é uma vergonha: os hospitais lotados e um gapó podre desse parado, sem nenhum tipo de atenção, perto de uma escola. Lamentável essa situação! Essa gestão que tá aí abandonou o povo” – vociferou Marcelo, morador da Baixada.
A doença tem se espalhado por toda a cidade de Rio Branco, atingindo os moradores de todos os bairros. Na Sobral, várias de pessoas já reclamaram que contraíram a dengue.
O criadouro ainda contém lixo. Veja: