QUEM SAIU MAIOR E MENOR
Saiu grande dessa eleição: o governador Gladson Cameli, Marcus Alexandre, Jarude e Jéssica Sales ( os três apesar das derrotas), as terceirizadas. Quem sai minúsculo, quase
um “mucuim” é o ex-deputado Jenilson Leite. A sua dor de cotovelo por não ter sido
vice do MDB falou mais alto. As eleições mostraram que ele não teve a grandeza de ser.
JORROU
Segundo notícias lá pelas bandas do Juruá: As casas lotéricas nunca receberam tantos depósitos nessa semana. “Bamburrou” geral. Se a justiça e a Polícia Federal quiserem a prova material do crime, está lá nos depósitos.
DEU RUIM
Ex-mulher e ex-marido são dois tipos perigosos. O ex-marido de uma assessora do
STJ jogou areia no ventilador. Ele mostrou que ocorreu venda de sentenças e processos “travados”. Seria o caso da Ptolomeu não andar ? A operação Ptolomeu cujo indiciado é o governador Gladson Cameli , será desencalhada nos próximos dias. É esperar. Eu já cantava essa pedra. O governador estará inelegível em 2026. Não tem como um cabra tão enrolado ficar tanto tempo impune.
MAS…JÁ?
O prefeito Bocalom foi bastante claro ao ser entrevistado no Bar do Vaz. Seus senadores serão o astuto Márcio Bittar e Gladson Cameli. O velho Boca disse que não tem compromisso nenhum com o senador Alan Rick, que já se acha governador, segundo o que dizem por aí. Ou seja: Bocalom é candidato ao governo e cumpre o acordo que escondeu dos eleitores nestas eleições: de deixar Alisson Bestene dois anos na prefeitura.
MDB DEFINIRÁ
O MDB deve discutir com suas duas principais lideranças, Marcus Alexandre e Jessica Sales, se ambos saem para federal, se faz uma chapa puro sangue ao governo com Marcus ou se um sai ao governo e outro federal, deixando a
vice para um partido aliado.
SERÁ OUTRO JOGO
A respeito de 2026, com a falsa direita tendo dois candidatos ao governo, com Bocalom e
Alan Rick. Com Gladson fora do governo , somado às brigas que vai ter até lá. Nem
a mãe Diná pode adivinhar que rolo cai dar isso.
CÂMARA MUNICIPAL
Com a imensa renovação na câmara municipal muitos comissionados que votaram no prefeito terão que sair. Sai os vereadores e sai também seus indicados. E preciso agraciar os novos legisladores. Com isso, esses comissionados vão na balsa que parte em Janeiro de 2025.
QUEM VOTOU NO PREFEITO?
Quem deu a vitória ao prefeito foi a turma que não tem transporte de qualidade,
que não tem água na torneira e nem especialistas nos postos de saúde. Essa é a
realidade. O povo aprendeu a viver com migalhas e tá tudo bem. Reclamam o ano
todo mas não resistem a uma cédula de 100 reais. Deixaram de votar em quem já mostrou que trabalha para votar em alguém que só trabalhou faltando um mês nas eleições.
PABLO MARÇAL
Numa coisa o coach tem razão. Mulher não vota em mulher. Dos 21 vereadores,
apenas 2 mulheres. A maioria é sim submissa ao homem. Mulheres empoderadas e uma em mil. Que triste.
LULA x NETANYAHU
Lula e um dos únicos líderes mundiais a enfrentar o poderoso primeiro ministro de
Israel. Lula não é contra Israel. Lula é contrário às ações extremistas do premier israelense. A guerra nunca é o melhor caminho. O dinheiro gasto em armas, acabaria com a fome mundial. Uma imbecilidade.
RENOVAÇÃO
Sobre a renovação na Câmara Foi uma lavagem maior que nas escadarias do Senhor do Bonfim. Saiu cada “tranqueira” que dá gosto de ver. Tem tudo pra melhorar. Elzinha Mendonça ; Bruno Moraes; André Kamai ; Eber Machado; Neném Almeida; João Paulo Silva e Fábio Araújo. Estão entre os antigos e novos
que vão fazer da Câmara uma casa vem mais respeitada que antes. Aleluia.
GRUPO DO ESPINHOSO
No WhatsApp, tem o grupo do Espinhoso com cerca de 200 participantes. A maioria são de esquerda , é uma turma que vive 24 hs política , tem uns infiltrados de direita que quando põe a cabeça de fora leva pau ( que diga o Agenor e Raimundo Cordeiro) e tem a turma que fica só de butuca pra tirar informações. Pense num grupo agitado.
PESQUISA DELTA
A Delta acertou em Rio Branco. Já em Cruzeiro do Sul, ficou longe do resultado. Um alto escalão do governo, ligou para o diretor da Delta desdenhando da pesquisa. Recebeu a seguinte resposta: “eu pesquiso intenção de votos e não compra de votos”. Deixou calado o operador-mor dos esquemas.
As opiniões e idéias do blogueiro a partir da interpretação de dados e fatos são pessoais e seu texto não reflete, necessariamente, a opinião do site A Tribuna do Acre