O site A Tribuna do Acre teve acesso algumas conversas de cargos comissionados que participaram do ato de campanha do prefeito Tião Bocalom na tarde desta sexta-feira (16) na Baixada da Sobral e constatou o que pode ser uma estatística nada favorável ao prefeito e quem tem aterrorizado tanto o chefe do executivo municipal e seus aliados mais fiéis: que uma grande quantidade de cargos comissionados “silenciosos” não votarão no prefeito Bocalom, mas sim, no candidato do MDB, Marcus Alexandre.
Comissionados que foram para a passeata “obrigados” dizem que não votarão em Bocalom, mas sim em Marcus Alexandre/Foto: reprodução
“Vim mas meu coração é chame chame não adianta eles me obrigarem” disse uma comissionada que pediu para não ser identificada.
“Meu amigo foi uma pressao do cão pra ir pra essa caminhada do boca mas não adianta eu voto no chame chame” – disse um outro.
“Não voto nesse boca eu voto no marcus eles podem me obrigar mas não mandam no meu voto” – disse mais um, expressando descontentamento em participar da passeata do prefeito Bocalom.
Marcus lidera preferência popular e Bocalom é o mais rejeitado
O candidato do MDB, Marcus Alexandre lidera a preferência popular na disputa pela prefeitura de Rio Branco com 42,36%. Bocalom vem em segundo, com 34,04%. Marcus venceria Bocalom e todos os outros candidatos em todos os cenários, inclusive, em um eventual segundo turno. Por outro lado, Bocalom lidera no quesito rejeição, onde mais de 34,66% rejeitam entregar um novo mandato para ele.