O maior jornalista político do Acre em atividade, Luiz Carlos Moreira Jorge, o Crica, comenta dados da pesquisa Delta, uma das mãos confiáveis do Acre
SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, o candidato a prefeito pelo MDB, Marcus Alexandre, venceria no primeiro turno a disputa pela PMRB. É o que mostrou a pesquisa do DELTA, publicada ontem pelo AC24horas.
Marcus Alexandre, Marfisa Galvão e militância na Baixada da Sobral/Foto: reprodução
Marcus apareceu com 42,36 pontos percentuais contra os 34,04 do prefeito Tião Bocalom (PL). Jenilson Leite (PSB) chegou a 3,98 pontos e Emerson Jarude (NOVO) 3,84. A soma dos índices dos candidatos Tião Bocalom (PL), Jenilson Leite (PSB) e Emerson Jarude (NOVO), não suplantou o teto alcançado pelo candidato Marcus Alexandre (MDB), o que se configura numa vitória no primeiro turno.
Num eventual segundo turno, Marcus Alexandre (MDB) venceria com 48,32 pontos percentuais, batendo Tião Bocalom (PL) com 36,52. No quesito rejeição o prefeito Tião Bocalom (PL) tem o pior índice, sendo rejeitado por 34,66 dos entrevistados. Marcus Alexandre (MDB) ficou com 18,26. Emerson Jarude (NOVO) com 12,30 e a menor rejeição é do Jenilson Leite (PSB), que registrou 10,56. O quadro continua mostrando Marcus Alexandre (MDB) liderando em todas as pesquisas feitas por institutos confiáveis até este momento, com o quadro polarizado com o prefeito Tião Bocalom (PL).