ALYSSON CANDIDATO
Acabou a fritura. Alisson é candidatíssimo. Bom para a candidatura do Marcus Alexandre. Vindo o apoio no segundo turno, livra o Chame Chame da obrigação de apoiar Gladson ou qualquer outro para 2026. No máximo, compor na administração municipal.
PUXÃO DE ZORÊIA
Quem me ligou brabo brabo foi o ex vereador Juracy Nogueira. Me falou que gosta e tem profunda admiração pelo Chame Chame, mas é partidário e irá com o União Brasil. Ok Juracy, mas eu não falei o contrário. Éguaaaa…
PESQUISA QUENTINHA
Tá chegando uma nova pesquisa que amplia a margem entre os 2 candidatos a prefeito e coloca o ex governador JV na frente. Dessa vez, acho que o humor do prefeito Boca vai piorar, já que nas duas últimas pesquisas, ele estava de mau humor por estar atrás do Chame Chame na preferência do eleitorado.
PETECÃO
O apoio do senador é importante, tem uma turma aguerrida. Parece que foi fechado um acordo de apoio ao senado em 2026. Daí também indicar o vice é um pouco demais.
MESTRES SEMPRE EM BAIXA
O governo continua a desestimular quem pensa em seguir a carreira de professor. Um mestre trabalha 35 anos para chegar na última letra. Quando se aposenta ganha 6 mil reais. O governo lançou recentemente o edital para o Detran. Um “ orêia” seca inicia ganhando 7 mil reais. Se fala em valorizar os professores, mas fica só no discurso dos políticos. É dureza.
PP EMPOLGADO
Tenho lido nos jornais e blogs que a candidatura do Alysson, deve se fortalecer com a indicação da Dr. Vanda Milani ou Minoro. O povo não vota em vice. Nada mudará. Alysson é um cara legal, mas não tem química com o eleitor.
VEM DINDIM?
Marcus Alexandre foi aclamado no MDB e apresentado para o presidente nacional Baleia Rossi. Uma candidatura a prefeito de uma capital , requer alguns milhões. Eu pergunto: O dindim será a la Baleia ou la Surubim?
LUA DE MEL
E o Bocalom gente, é VT de todos os jeitos com a nova amada. Bocalom tem sido gravado pelo seu cafezal , pela sua fazenda. O que ele não se arrisca é ser filmado nas ruas das periferias com a sua jovem noiva. Ela corre o risco de ter um entorse de tornozelo.
CENAS INIMAGINÁVEIS
Ficou por conta da mãe e filho atirando contra desafetos e o esposo médico dando guarida. A segunda , a de um adolescente sento morto por colegas da escola. Ou Jesus volta logo ou manda um emissário pra organizar essa bagaça que virou o mundo. Valei-me.
PET DÁ VOTOS
A advogada Dra.Vanessa Facundes, presidente da ONG patinha carente, sempre teve boa votação nas eleições que participou. Dessa vez sai pelo partido novo ( que pra mim de novo não tem nada). É uma fortíssima candidata. Vanessa já bateu o martelo: se o Emerson Jarude não for para o 2° turno, vou balançar bandeira para o Marcus Alexandre.
CUMPRIMENTO DE PROMESSAS
Bocalom pediu aditivo de tempo para cumprir as suas promessas. As 1001 casas, a vaca mecânica, as paradas de ônibus etc etc etc ele vai cumprir , mas só após as eleições. Gente, custa acreditar no véinho? É só eleger ele que ele vai dar conta. Né mermu? Ou será que ele vai continuar enrolando “noizé”? É forte.
TÁ NA HORA
Com os nomes colocados, é chegado a hora de um abençoado contratar a Delta para fazer uma pesquisa. A Delta , do mago Francimar é a mais confiável dos institutos de pesquisas. Tem umas aí, que como o diz o nosso ditado: é puro a bucha.
NINGUÉM ASSUME
É isso. Na televisão, oque tem mais audiência são as novelas e o reality BBB. Agora, achar quem assuma que assiste é muito difícil. O negão , agora milionário, vencedor dessa edição, picou a mula e deixou a ex amada fazendo sanduíche na chapa. Vai fazer como os jogadores de futebol, já já aparece com uma loira e o tal orgulho da negritude que se dane.
BRUZUGU BLOGUEIRO
Um cara, que não tinha o que inventar, me atiçou: Bruzugu. Porque tu não escreve uma coluna? Rapaz, eu nem sei pra onde vai esse troço. Passado exatos 40 minutos, eu retorno e digo: a primeira edição tá pronta. E daí em diante , venho enxendo o saco de muita gente como o Bocalom, Márcio Bittar, Roberto Duarte e outros. O interessante é que não tenho nada , nadinha mesmo contra nenhum deles. Mas suas condutas políticas me obrigam a baixar a lenha.