Texto conspiratório divulgado pelo assessor ainda tem erro grosseiro de português, onde a frase “FARÇA” é escrito com Ç ao invés de S
As pesquisas de opinião veiculadas até o momento, apontando a vitória do pré-candidato Marcus Alexandre (MDB) sobre o prefeito Bocalom e todos os outros postulantes na disputa da cadeira da Prefeitura de Rio Branco tem deixado os principais assessores do velho Boca “apavorados”.
Acuados e vendo que a derrota se aproxima, assessores de Bocalom estão partindo para o tudo ou nada, utilizando as famosas “Teorias da Conspiração” para atacar Marcus Alexandre e tentando enganar a população, com a disseminação de Fake News conspiratórias.
Um dos disseminadores de Fake News é o assessor especial de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira. O assessor tem se dedicado a disseminar teorias conspiratórias com intuito de confundir e enganar os internautas, com o objetivo de levá-los a acreditar que a candidatura de Marcus Alexandre faz parte de uma grande e fabulosa conspiração de Jorge Viana para o PT voltar ao poder, utilizando o MDB. Bocalonistas de hoje que criticam Marcus por ter trocado de partido, já fizeram parte da Frente Popular e já trocaram de partidos várias vezes. Só Marcus Alexandre, que já fez parte de um partido de esquerda e migrou para o MDB, não pode mudar de sigla, segundo os adeptos da teoria conspiratória.
Em um grupo de whatsapp denominado “Comunicadores do Acre” o secretário teria postado uma teoria conspiratória intitulada de “A farça do PT foi revelada ” – isto mesmo que você leu – FARÇA escrita com Ç, ao invés de S. Quem postou o print do secretário divulgando Teorias Conspiratórias foi o ativista Francisco Panthio, em sua rede social:
“O desespero da turma do Bocalom é tão grande, que na ânsia de atacar o Marcus Alexandre eles perdem a noção. Errar é normal, mas logo você secretário de comunicação da prefeitura é trágico. A palavra certa não e Farça e sim Farsa, aliás eu e a maioria de Rio Branco acha essa gestão uma Farsa.” – disse Panthio.
Veja: