O prefeito Tião Bocalom (PP) lançou o programa de recapeamento total da Avenida Ceará na última segunda-feira (22) através de seu tardio programa “Asfalta Rio Branco”, que veio aparecer, após três anos de sua gestão, em pleno ano eleitoral. Informações dos bastidores políticos dão conta que o prefeito quer melhorar sua aprovação, após liderar grande rejeição nas pesquisas veiculadas no ano passado.
Internautas criticaram o prefeito por sua gestão priorizar só o centro da cidade e as vias principais, negligenciando as ruas dos bairros periféricos, que estão destruídas por buracos. Bocalom teve três anos com intensos verões e não fez quase nada para diminuir os problemas estruturais da cidade de Rio Branco.
Moradores de todas as partes da capital mandaram fotos reclamando das terríveis condições em que se encontram suas ruas. Com o inverno rigoroso, a situação destes moradores pioraram.
“Aqui na rua quando é verão, tem muita poeira, no inverno, lama escorregadia. Esse prefeito simplesmente abandonou a cidade” – disse Raimundo Santos, morador do bairro Macauã.