Nesta quarta-feira (30), a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) aprovou o Projeto de Lei que promete injetar um total de R$ 2 milhões nos clubes de futebol do estado. O deputado Tanízio Sá (MDB), foi autor da audiência pública que teve como encaminhamento o projeto de lei com o objetivo de fortalecer a causa esportiva local e desempenhou um papel central na articulação para a aprovação desse projeto.
A iniciativa, proposta pelo governo estadual, visa impulsionar não apenas os clubes de futebol, mas também todo o sistema esportivo da região. Tanízio Sá, líder do MDB na aleac, tem sido uma voz incansável na defesa desse investimento, destacando a importância de fornecer apoio financeiro para melhorias nas infraestruturas esportivas, apoio aos atletas locais e a promoção de eventos que estimulem o interesse público.
“Os 11 clubes de futebol profissional do Acre contribuem de forma significativa para a economia local, geração de emprego e desporto, por isso, é preciso apoio financeiro para continuarem seus trabalhos”, afirmou o parlamnetar.
O valor de R$ 2 milhões destinado aos clubes de futebol é visto como um passo crucial para revitalizar a competitividade esportiva no estado. Ao todo, 11 clubes participarão do rateio do recurso para fortalecer suas categorias de base e o futebol profissional.