Publicou o jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge, o Crica:
“O MDB não vai deixar passar barato o verdadeiro “comício” feito pelo candidato a vice-prefeito Alysson Bestene (PP) nas dependências da prefeitura de Rio Branco ante a uma platéia de secretários municipais e ocupantes de cargo de confiança, quando da apresentação dele à equipe do prefeito Tião Bocalom, onde deu entrevistas em um prédio público e falou sobre a eleição municipal. O presidente do MDB, Flaviano Melo, já pediu à sua assessoria jurídica que entre com uma ação na justiça eleitoral contra o que considerou como propaganda de campanha antecipada e o uso de espaço público para dar entrevistas de campanha e fazer política, atos praticados por Alysson Bestene (PP). “Não podemos permitir o uso da máquina pública na campanha eleitoral”, disse ontem Flaviano ao Blog do Crica.”
O velho titã ainda afirma que eventuais candidatos às eleições de 2026 cometem erros colossais em não se aproximar do MDB:
“É UM ERRO colossal futuros candidatos em 2026 ao governo não se aproximarem do MDB. O partido tem potencial para sair altamente fortalecido dessa eleição. Eleição para governador exige alianças amplas.”
MARCUS ALEXANDRE SEGUE ANDANDO NOS BAIRROS DE RIO BRANCO
Marcus Alexandre segue com suas agendas nos bairros de Rio Branco. Chame Chame realizou uma grande agenda que aconteceu no bairro da Estação Experimental. Jorge Negão, Elison Negão e Wagner reuniram uma multidão de pessoas para receberem Marcus Alexandre. ” Aqui na Estação, é Chame Chame e não tem BOCA não” – disse um participante.
TANIZIO SÁ SEGUE REALIZANDO ÓTIMO TRABALHO NA ALEAC
O deputado estadual Tanízio Sá continua se destacando como um dos deputados mais atuantes na Assembleia Legislativa do Acre.
GLADSON GANHOU MORAL COM OS SERVIDORES
Ao liberar servidores comissionados e efetivos do Estado para apoiarem quem quiserem, Gladson ganhou um grande respeito entre os servidores. “Meu governador é um democrata e não é perseguidor.”
JONILSON DA SÃO CAMILO
O pré-candidato a vereador Jonilson da São Camilo será uma revelação nestas eleições, ganhando apoio de diferentes lideranças não só na Baixada da Sobral, mas em vários bairros em Rio Branco. Jonilson montou um grupo com dezenas de lideranças, dos mais diversos bairros de Rio Branco, que são verdadeiros puxadores de votos.
SIRLENE LUZ
A professora Sirlene Luiz é uma mulher qualificada e disputará uma vaga na Câmara de Rio Branco. Filiada ao MDB, é bastante reconhecida na Baixada da Sobral. Sirlene Luz é considerada uma das melhores professoras da história do Colégio EJORB.
ALYSON DESELEGANTE
O Ac24horas publicou que o ex-secretário da SEGOV, o eterno vice Alyson Bestene (PP) disse que nunca quis se juntar à chapa de Marcus Alexandre. Não sabe o Alyson que, se for colocar na fila quem sonha em ser vice de Marcus Alexandre, que lidera a corrida pela prefeitura em todos os cenários e em todas as pesquisas, a fila seria da Prefeitura de Rio Branco até a sede do Partido de Chame Chame, o MDB. Sua declaração jocosa caiu mal e demonstrou arrogância.
MARCUS O QUERIA POR CAUSA DE GLADSON
O ex-prefeito Marcus Alexandre só queria Alyson Bestene seu pré -candidato a vice por causa de um único personagem: Gladson Cameli. Chame Chame não negou para ninguém o interesse no governador, que é, de longe, o político mais carismático do Acre. A forma como Alyson Bestene esnobou Marcus em sua declaração o apequenou.
SE PERDER PELA TERCEIRA VEZ, VAI PEDIR MÚSICA PARA O FANTÁSTICO E VAI SER CONSIDERADO O VICE MAIS AZARADO DO ACRE DE TODOS OS TEMPOS
Alyson Bestene tem um histórico de derrotas para Marcus Alexandre. Já perdeu para ele em duas ocasiões: uma, quando foi vice de Bocalom em 2012 e em 2016, quando foi vice de Eliane Sinhasique. Se perder agora, em 2024 para Marcus Alexandre, deverá pedir música para o Fantástico e será classificado como o vice mais azarado da História.
APÓS TRAIR PETECÃO NA CARA DURA, DEPUTADO PABLO BREGUENSE SE ARREPENDE, COM MEDO DE PERDER O MANDATO
O deputado do PSD Pablo Breguense se arrependeu de ter declarado que votaria no senador Márcio Bittar, considerado o “Cavaleiro do Apocalipse Climático” pela imprensa nacional. Breguense, que era líder do PSD na ALEAC, declarou na última semana que Bittar era “o único senador do Acre a ter seu voto assegurado”.
“Venho reafirmar o meu compromisso com o PSD. Jamais irei fazer qualquer tipo de atitude que desabone o partido. Peço aqui a devida vênia, desculpas ao senador Sergio Petecão que tanto me ajudou e lutou para que eu viesse a estar aqui representando o PSD”, disse”.
As declarações de Breguense causaram a fúria de Petecão e de toda a cúpula do PSD. A repercussão foi tão grande que o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, ameaçou até tomar o mandato de Breguense por infidelidade partidária.