Presidente do MDB está horrorizado e disse que nunca viu essa.oratoca em mais de 40 anos de vida pública
O presidente do MDB no Acre, Flaviano Melo, fez uma grave denúncia sobre assédio eleitoral e compra de partidos e candidatos por pessoas ligadas ao prefeito Tião Bocalom. De acordo com Flaviano, membros da aliança de Marcus Alexandre estariam sendo abordados com ofertas de vantagens políticas e financeiras para abandonar a campanha do candidato e se aliarem à reeleição de Bocalom.
Velho Lobo grava vídeo horrorizado com assédio eleitoral da campanha de Bocalom
Os indícios de assédio foram confirmados por depoimentos de dirigentes partidários que afirmaram ter sido procurados por intermediários ligados diretamente ao prefeito. “Em quarenta anos de política, eu nunca vi tamanho abuso de poder político e econômico”, disse Flaviano. Ele expressou sua preocupação com o impacto que essas ações podem ter sobre o processo eleitoral e pediu que a Justiça Eleitoral intervenha imediatamente.
Flaviano Melo destacou ainda que a situação representa uma clara ameaça à integridade das eleições. Ele acredita que, sem uma ação contundente da Justiça, o abuso de poder pode comprometer a lisura do pleito e desestabilizar a democracia local. “Confio na Justiça, que precisa tomar providência, sob pena de comprometer a lisura das eleições”, afirmou o presidente do MDB.
A denúncia chega em um momento em que as campanhas políticas no Acre estão intensamente disputadas. A aliança de Marcus Alexandre vem ganhado bastante apoio popular e a preocupação com o uso indevido de recursos públicos e de influência política por parte de Bocalom tem gerado apreensão entre os candidatos opositores.
Flaviano finalizou seu discurso apelando para que a Justiça Eleitoral atue de forma rigorosa e rápida. “A democracia só é sólida quando o processo eleitoral é justo e transparente, e cabe às autoridades garantir que isso aconteça”, concluiu o dirigente, reforçando seu compromisso com eleições limpas e democráticas.