Neste domingo, 17 de novembro, o ex-governador do Acre, Flaviano Melo, completa 75 anos. Nascido em 1949, em Rio Branco, Flaviano tem uma trajetória marcante na política acreana e nacional. Foi prefeito de Rio Branco, senador, deputado federal e governador do estado. Atualmente, ele é presidente estadual do MDB e um dos principais nomes da política no Acre.
Velho Lobo, (apelido de Flaviano dado pelo seu fiel seguidor e militante do partido, Wagner Lopes, e que viralizou no Acre) está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde luta pela vida após complicações de uma pneumonia. O ex-governador foi transferido para a capital paulista depois de ser internado na UTI do INTO, em Rio Branco. Segundo o último boletim médico, a doença apresentou regressão, mas os médicos ainda investigam a causa de uma febre persistente.
Nas redes sociais, sua esposa, Luciana Videl, publicou uma mensagem carinhosa para marcar a data, relembrando o hábito de Flaviano de celebrar aniversários ao lado de familiares e companheiros do MDB. “Levanta daí, meu Xuxu, e vamos celebrar teu dia como você merece”, escreveu Luciana, em uma demonstração de fé e otimismo.
Velho Lobo é uma figura histórica do Acre, tendo contribuído significativamente para o desenvolvimento do estado em diferentes momentos de sua vida pública. Neste aniversário, mesmo em meio a um momento delicado de saúde, ele continua a receber o carinho e as orações de familiares, amigos e apoiadores.