João Marcus Luz é aliado fiel do prefeito Tião Bocalom
Nesta intensa e movimentada segunda-feira, 11 de setembro, o vereador João Marcos Luz foi ao centro de Rio Branco, em frente ao Palácio, para fazer uma “Tribuna na Rua”, o que seria, em teoria, de um mandato participativo. No entanto, algo chamou a atenção. O vazio.
Na ação, cuja intensão seria nobre, a de ouvir a população, João Marcos Luz mostra-se fraco politicamente, e vira, talvez, o símbolo da descrença em boa parte dos vereadores de nossa capital, especialmente o mesmo, que é um ferrenho defensor de Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco. João Marcos Luz figura como líder da prefeitura, na Câmara dos Vereadores da capital.
Um ponto importante a ser destacado é que recentemente, João Marcos Luz foi alvo de diversas críticas após o carro do parlamentar estar estacionado em cima do meio fio, mas mesmo com a publicação, a RBTrans que é conhecida por ter uma ação forte em Rio Branco, nada fez.
Vale lembrar que no último semestre o vereador João Marcos Luz viajou para o nordeste, com o pretexto de aprender a escrever textos técnicos. O mesmo foi acompanhado, e todos ganharam diárias pagas pela população rio-branquense.
“Ele deveria pegar essa tribuna e ir na parte alta da cidade. Ver a falta de água. Ruas que parecem a lua. Ele deveria criar vergonha na cara”, disse uma moradora da capital que passava na hora, e deu este intenso depoimento para a equipe do Alerta Cidade.
Recentemente o parlamentar trouxe uma PL com o objetivo de criar o hino da capital, para que a população pudesse se apegar em momento difíceis, tais como alagação, falta de medicamentos em postos municipais, abandono de ruas, falta de água e afins.
João Marcos Luz, seria um dos piores vereadores da história de Rio Branco? Fica o questionamento.
Texto e foto: Alerta Cidade