O condutor de um caminhão envolvido em um acidente fatal na AC-40, na estrada de acesso a Senador Guiomard, próximo à Curva do Tucumã, foi libertado no domingo (4) após uma audiência de custódia.
Francisvaldo Ribeiro, de 49 anos, colidiu com uma mãe e seu filho de 8 anos que aguardavam o ônibus na manhã de sábado (3). Testemunhas relataram que ele estava embriagado e dirigindo em alta velocidade.
O promotor de justiça Tales Tranin, que solicitou a prisão preventiva do acusado por dolo eventual (quando o agente assume o risco de produzir o resultado), anunciou que vai apelar da decisão que concedeu a liberdade provisória. Ele destacou a injustiça de permitir que alguém que, sob efeito de álcool, tira a vida de duas pessoas inocentes em uma via movimentada, responda em liberdade. O promotor classificou o caso como homicídio doloso e afirmou que deve ser levado a julgamento popular.
As vítimas foram identificadas como Natacha Karoline de Souza Gomes, de 25 anos, e seu filho de 8 anos. O filho faleceu instantaneamente, enquanto a mãe morreu horas depois no pronto-socorro. Francisvaldo sofreu apenas escoriações.
O condutor foi submetido ao teste de bafômetro, que confirmou a ingestão de bebidas alcoólicas.