O jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge, o Crica, escreveu em seu blog que o deputado estadual Tanízio Sá, um dos políticos mais habilidosos do MDB atualmente e que saiu vitorioso nestas eleições municipais, ajudando a eleger três perfeitos, é o favorito para assumir a vaga do velho lobo Flaviano Melo no comando do Partido. Tanízio demonstrou nestas eleições que suas decisões políticas estavam corretas, ao contrário das decisões tomadas por alguns cabeças brancas, que desconhecem totalmente a realidade atual do povo do Acre. O parlamentar tem o respaldo da militância e é o mais cotado para liderar o Partido nas eleições de 2026. Veja:
O PRESIDENTE do MDB, Flaviano Melo, comunicou ao partido que, ao encerrar o seu mandato no próximo ano, não continuará no comando da sigla. Acha que já deu toda contribuição que podia para o partido. Um nome que surge entre os cabeças brancas do MDB para presidir o “glorioso” a partir do próximo ano, é o do vice-presidente, o deputado Tanízio de Sá (MDB). Já houve uma conversa entre Flaviano e Tanízio, neste sentido. O provável futuro presidente do MDB, já se posicionou contra uma nova aliança com os partidos de esquerda para a disputa política de 2026. Tem dito que a sua meta é fazer alianças com os partidos do centro, uma boa chapa de candidatos a deputado federal, e a sigla ser protagonista nas discussões com outros partidos sobre as disputas para senador, governador e vice-governador. Até o momento não existe um outro nome com mais aceitação que o seu para a presidência do MDB.
“Coveiros de candidaturas“
A militância do MDB ainda não engoliu a derrota nestas eleições e “desceram o sarrafo” em alguns cabeças brancas que insistem em continuar levando o partido para o buraco, devido a decisões erradas. Condenaram a arrogância e a soberba de uns, que se acham donos do partido e apelidaram os tais como “decrépitos sepultadores de candidaturas.” Velho Lobo Flaviano Melo e Marcus Alexandre foram poupados das críticas. “Marcus foi um gigante nessas eleições. O Flaviano tem nosso respeito e sabemos bem que insiste em querer destruir o partido.” – disse um militante.
“Passar o bastão“
Crica afirmou que o Velho Lobo vai se aposentar do comando do Partido.
O PRESIDENTE do MDB, Flaviano Melo, já comunicou ao partido que vai passar o bastão. Foi o condutor de várias vitórias da sigla, se elegendo prefeito, deputado federal, senador e governador. Pendura as chuteiras com um saldo positivo no partido. A hora é de assumirem novas lideranças.
Lama e buracos
A população achou que, reelegendo o Prefeito Bocalom, os trabalhos que foram feitos nos 45 minutos do segundo tempo que garantiram sua vitória iriam continuar a todo vapor na cidade. O que se vê é ruas cheias de lama e buracos. O inverno chegou e não haverá intenso trabalho na periferia.
Não se cansam de perder?
Crica publicou que tem “correntes dentro do MDB” (diga-se alguns cabeças brancas ) defendendo a candidatura de Marcus Alexandre para o Governo ou para o Senado. Inteligente, Marcus Alexandre não deve embarcar nessa tese furada de especialistas de banco e poderá ser um nome forte para deputado federal. O site ouviu de eleitores nas ruas a seguinte afirmação: “Marcus é meu deputado federal”. Ouvirá ele a população ou algum “coveiro de candidatura?”