Em sua mensagem de voz compartilhada publicamente, o ministro do Talibã disse que essa restrição se aplica quando as mulheres rezam; elas não devem ser altas o suficiente para que outras mulheres ouçam.
O Talibã proibiu as mulheres de ouvirem a voz umas das outras em público, informou o Telegraph na segunda-feira.
Mohammad Khalid Hanafi, ministro do Talibã para a promoção da virtude e prevenção do vício, anunciou esta nova restrição, acrescentando-a à lista de coisas que as mulheres são proibidas de fazer .
Em sua mensagem de voz compartilhada publicamente, Hanafi disse que essa restrição se aplica quando as mulheres rezam; elas não devem ser altas o suficiente para que outras mulheres ouçam.
Talibã assume o poder
O Talibã , que retomou o Afeganistão em 2021 após a retirada das forças americanas naquele verão, implementou uma lista cada vez maior de restrições aos direitos das mulheres , incluindo a suspensão da escola para meninas e a proibição de mulheres entrarem em muitos locais públicos.
Ativistas no Afeganistão estão preocupados que esta nova lei impeça as mulheres de falar.
“Viver no Afeganistão é incrivelmente doloroso para nós, mulheres. O Afeganistão é esquecido, e é por isso que eles estão nos reprimindo – eles estão nos torturando diariamente”, disse uma mulher afegã em Cabul ao Telegraph.
Em agosto, outra nova lei foi promulgada, ordenando que as mulheres cobrissem todo o corpo, incluindo o rosto, ao sair.
Por The Jerusalém Post
Foto capa: gerador de imagem IA