O Velho Lobo falou, certa vez...
Certa vez, o maioral dos cabeças brancas e presidente estatual do MDB do Acre, o ex- deputado Flaviano Melo disse uma frase emblemática: “eu não brigo com os números.” O momento da declaração foi quando o respeitado Instituto Delta publicou uma pesquisa apontando popularidade estratosférica de Marcus Alexandre diante da então candidata do partido à prefeitura em 2016, Eliane Sinhasique. Marcus ganhou de lavada.
O dia em que a Delta superou até o Ibope
O levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Delta, divulgado dois dias antes da votação do segundo turno das eleições 2012 em Rio Branco superou o Ibope e acertou na mosca o percentual de intenções de votos na disputa que envolveu Marcus Alexandre, com 48% das intenções de voto contra Tião Bocalom, da coligação Produzir Para Empregar, com 47,11%.
Bocalom e seus seguidores ficaram com medo e furiosos com os números da Delta
A pesquisa divulgada pelo Instituto Delta aterrorizou o prefeito Bocalom e seus seguidores e jogou um tsunami de água fria em seu natal opulento e iluminado. Bocalom atacou o Instituto e foi seguido pelos seus apoiadores e cargos comissionados, que nas redes sociais, procuraram desacreditar os números da Delta. No fundo, sabem que o Instituto tem credibilidade, que os números que mostram que a população, principalmente os moradores da periferia de Rio Branco, rejeitam a administração Bocalom são reais e essa altíssima rejeição é fruto de sua incapacidade de se comunicar bem com a população e sua colossal falta de simpatia.
O segredo de Marcus Alexandre
A pesquisa apontando a altíssima aceitação popular a Marcus Alexandre deixou governistas e bocalonistas tão desnorteados que, segundo informações de uma fonte que transita pelos dois lados, lideranças estão se perguntando porque alguém que está longe do poder tem tanta aceitação popular. Uma pessoa ligada ao ex-prefeito disse que o segredo para tanta popularidade de Marcus se resume a três fatores: Marcus é extremamente simples, conversa com todo mundo e toma café na periferia da cidade, onde está a população simples e trabalhadora, que sonha com dias melhores.
Falando em rejeição…
“Não aguento mais a gestão Bocalom. Tomara que chegue logo o mês de Outubro do ano que vem para ele sair logo da Prefeitura” – disse um leitor do site que mora no Conjunto Esperança, periferia de Rio Branco, furioso com a falta de água em seu bairro e desejoso para que a atual gestão seja substituída por outra. Feito o registro.
Falta água na Sobral
Eleito prometendo que nunca mais faltaria água em Rio Branco, o prefeito Bocalom peca por fazer promessas mirabolantes. Depois que assumiu a Saerb, o que mais atormenta os moradores de Rio Branco é justamente a falta de água. Os moradores ficam “putos” com o prefeito e o resultado produz a alta rejeição à sua administração. 8 em cada 10 moradores da Baixada Sobral, quando perguntados pelo site A Tribuna do Acre sobre as eleições do ano que vem, dizem em alto e bom som que não querem mais o velho Boca no comando da capital. Detalhe: a Baixada da Sobral tem mais habitantes que Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre.
Tanízio Sá, amigo do Esporte
Quem foi uma excelente revelação política na Aleac foi o sujeito simples lá do interior do Acre, mais precisamente de Manoel Urbano: o ex- prefeito Tanízio Sá. Com seu jeitão, conquistou o respeito de seus pares e conseguiu o que jamais um outro deputado estadual antes dele tinha conseguido: ressuscitar o Esporte acreano, através de emendas parlamentares. Tanízio foi em praticamente todos os gabinetes atrás de verba para ajudar o esporte acreano.
A criançada do Acre representou bem o Estado no RJ
O Rio Branquense, Arthur Miguel, juntamente com Heitor Victor (robozinho), foram os artilheiros da equipe acreana sub 9 com 04 gols cada e fizeram uma competição de forma destacada quem podem render bons resultados no futuro. Arthur é filho do Policial Militar e suplente de vereador Oseias Silva. Heitor, é filho do Uanderson, proprietario da Barbearia Mestres da Tesoura. Miguelzinho e Jessé fecharam a lista de goleadores cada um com 02 gols. A equipe balançou as redes 12 vezes e sofreu apenas 04 gols e foram campeões invicto.