O gari Robson Ferreira, morador da Baixada da Sobral e que está afastado por motivos de saúde da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) disse não temer perseguição e decidiu que não vai apoiar o ex-secretário Joabe Lira e nem o prefeito Tião Bocalom nas eleições deste ano.
O gari Robson e seu pré – candidato, Jonilson da São Camilo/Foto: redes sociais
Robson disse que não tá nem aí para o prefeito e seu candidato e disse que vota em quem quiser. O gari declarou que gosta de Marcus Alexandre e que não tem medo de falar para todo mundo que vota no emedebista e disse que se se perseguirem ele, vai colocar a boca no trombone.
“O voto é meu, quem manda no meu voto sou eu e já falo logo que eu decidi votar é no Marcus Alexandre e do Jonilson da São Camilo, que é meu amigo e antigo morador da Baixada. Marcus foi um bom prefeito para os garis e nos tratava muito bem” – disse Robson.
Há relatos de uma pressão gigantesca para os cargos em comissão e os terceirizados apoiarem Bocalom e Joabe e quem não quiser, será perseguido e demitido.
Já Bocalom, no início de seu mandato, se envolveu em uma grande polêmica contra os garis. O prefeito declarou, em vídeo, que foi ele mesmo quem mandou a PM conter os protestos dos garis, que reclamavam de atraso de salários. Na ocasião, Joabe Lira era o secretário da antiga Zeladoria. Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais: