O prefeito Tião Bocalom (PL) que quase não cumpriu as promessas da campanha anterior decidiu partir para tudo ou nada. Bocalom se destacou com promessas mirabolantes, que viraram piadas durante todo o seu improdutivo mandato, dentre elas, o retorno da Vaca Mecânica, onde Bocalom prometeu produzir leite para distribuir para a cidade inteira; edifício garagem, paradas de ônibus estilo europeu, prédio de 40 andares, ônibus elétricos e a construção de 1.001 unidades habitacionais em 24 horas.
Não cumprindo suas promessas mirabolantes anteriores, consta no atual plano de governo de Bocalom, de apenas 35 páginas, uma de suas promessas que seus apoiadores juram que ele, se reeleito cumprirá: não permitir que nenhum buraco aterrorize mais os motoristas de Rio Branco, implantando o plano “Buraco Zero.”
Bocalom promete, por meio do Buraco Zero, “recapeamento em mais de 100 km de vias urbanas, asfaltamento em 200 novas ruas e construção de 300 Km de calçadas”.
Outras propostas chamam a atenção. O prefeito fala, por exemplo, em manter o preço da passagem de ônibus em R$ 3,50 e adquirir 20 ônibus elétricos, com construção de garagem e estação de carregamento.
Durante sua gestão, uma das principais críticas que a população de Rio Branco fez contra seu governo foi justamente a falta de infraestrutura nas periferias. Bocalom passou mais de 3 anos e meio sem realizar obras estruturais na cidade. No início de sua gestão, a prefeitura de Rio Branco, através da Rbtrans lançou orientações nas redes sociais, ensinando os motoristas como a trafegarem em ruas esburacadas. Depois de ter virado piada nas redes sociais, a RBtrans apagou o post. Querendo ganhar a simpatia da população, a gestão Bocalom só agora, em ano eleitoral, decidiu fazer alguns tapa-buracos em algumas ruas.
Gestão Bocalom via piada nas redes sociais após lançar orientações aos motoristas de como trafegarem em ruas esburacadas
Ainda no eixo voltado ao transporte coletivo, o candidato à reeleição promete construir um Terminal de Integração no Segundo Distrito e
construir 300 abrigos de concreto pré- moldados e 135 abrigos de vidro e inox.