O deputado federal Roberto Duarte entrou em uma saia justa ao atacar o pré -candidado do MDB Marcus Alexandre nas redes sociais e foi desmascarado pelo braço direito de Chame Chame, Ney Melo, amigo de longa data do ex-prefeito.
O parlamentar, que está longe do protagonismo que já teve em Rio Branco por denunciar buracos e atualmente está perdido nos corredores da Câmara Federal, onde faz parte do baixo clero (grupo de deputados nanicos que não tem nenhum tipo de protagonismo na grande mídia nacional) está desesperado para ocupar os noticiários acreanos, atrás de polarizar com Marcus Alexandre. Roberto sempre quer ligar Marcus à Esquerda, mas, segundo Ney, quando o ex-prefeito estava sem partido, Roberto o procurou para se filiar ao Republicanos. Não muito tempo depois, Marcus se filiou ao MDB, antigo partido de Roberto.
“Quando vejo suas postagens me lembro da vez que você foi na casa do Marcus convidar para ele se filiar ao seu partido, será que se ele tivesse se filiado você faria uma postagem dessas? Porque foram muitos elogios, naquele dia ele era perfeito” – disse Ney.
Roberto Duarte se intitula bolsonarista, critica fotos de Marcus Alexandre com Jorge Viana mas já se encontrou, em um lugar reservado, com o comunista Edvaldo Magalhães. Segundo informações , na época, Roberto temia aparecer ao lado de integrantes da Esquerda, para não enfurecer a militância bolsonarista, que vota nele. Sua foto vazou e virou meme, nas redes sociais.