A falta de água já é um problema crônico na história da cidade de Rio Branco, mas segundo a opinião de internautas nas redes sociais, piorou com a gestão do prefeito Tião Bocalom.
Nunca antes na história da cidade de Rio Branco, faltou água tanto no período da enchente, quanto após ela. Usuários das redes sociais condenaram a forma como a gestão do prefeito lida com o problema e disseram que, quando Marcus Alexandre era prefeito, as pessoas que foram alagadas tinham água para lavar suas casas após a vazante do rio.
“Fui alagada e voltei para casa para limpar ela no pós enchente e infelizmente, não tem água. Na época do Marcus, quando a gente voltava pra casa, tinha água no balde pra gente limpar após o rio baixar” – diz uma internauta.
Outro internauta vociferou contra a gestão Bocalom, que tinha prometido resolver os problemas de falta de água em Rio Branco.
“Aqui na Baixada nunca tinha faltado água no período da enchente. Nunca. Essa gestão é a pior que já governou Rio Branco. Bocalom é o pior prefeito de todos os tempos. Só vive fazendo promessa mirabolante. Cadê a água pra gente tomar banho? É um completo absurdo! Quando cai, vem fraca e a gente tem que ficar aparando no balde, vigiando a hora que ela vem. Se perder, não toma banho nem escova os dentes” – disse outro, bastante revoltado com a situação.
Segundo informações, cerca de 50 bairros estão com problemas de abastecimento na capital.