O pré – candidato Marcus Alexandre (MDB) foi recebido com festa pelo senador Sérgio Petecão e pela militância do PSD na manhã deste sábado (15) na Tenda Amarela.
O ato foi liderado pelo senador Petecão e teve como convidados de honra o próprio Marcus Alexandre e o velho lobo Flaviano Melo, presidente do MDB e seus cabeças brancas, que ocuparam a mesa junto com o senador e sua esposa e vice-prefeita, Marfisa Galvão, e mais lideranças setoriais do PSD.
O ato contou com a presença de políticos e outras autoridades, especial, a presidente do CONAB ( Companhia Nacional de Abastecimento) Alessandra Ferraz, que agradeceu ao Velho Lobo Flaviano Melo e ao senador Petecão pelas emendas recebidas pelo órgão.
Em sua fala e sinalizando possível aliança com Chame Chame, Petecão pediu para que a militância refletisse o momento atual e destacou que o único candidato que o PSD não apoiará de jeito nenhum é o atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
“Temos que escolher alguém para apoiar, agora o único que jamais apoiaremos será o prefeito que está aí” – disse Petecão.
Um importante figura dentro do PSD disse que uma corrente majoritária do partido quer aliança com o MDB e Marcus Alexandre: “Marcus Alexandre é desejado pela militância do Partido, que o quer prefeito de Rio Branco. Se depender do senador Petecão e da maioria do PSD, já estamos fechados com o MDB e com Marcus Alexandre” – disse.
Chame Chame declarou a importância do PSD na conjuntura política atual e externou seu desejo de ter o partido de Petecão ao seu lado, na construção de alianças. O ex- prefeito ainda disse que está “ansioso” para ser cabo eleitoral de Petecão nas eleições de 2026.
Terminada a reunião, militantes do PSD tietaram Marcus Alexandre, que recebeu vários pedidos para tirar fotos. Bastante solícito, atendeu a todos carinhosamente.