Os moradores do Projeto Calibri, na rodovia AC 10, zona rural de Rio Branco reclamam que estão abandonados pela prefeitura de Rio Branco.
Segundo informações, o ramal, que é um importante corredor de escoação da produção está em terríveis condições e a ponte, que antes era de madeira e servia para a passagem de carros, motos e pedestres, inclusive idosos e crianças já estava bastante velha e foi substituída por troncos de árvores, o que impossibilita a passagem segura dos moradores e põe em risco a vida das pessoas que andam em veículos que tentam atravessar o local.
“Nós tínhamos um ponte que estava velha, mas que ainda dava de passar carro e moto, gostaríamos que arrumassem a nossa ponte, ela tava feia, mas dava para passar carro e tudo, aí entraram um pessoal com as máquinas para ajeitar a nossa ponte e olha o que eles fizeram, fizeram essa porcaria aqui” – disse a moradora.
O prefeito Tião Bocalom tem recebido diversas críticas dos moradores da zona rural de Rio Branco. Sua gestão é acusada de abandonar os produtores rurais.