Uma preguiça apareceu no elevado da estrada Dias Martins, na manhã desta quinta-feira (25).
Os trabalhadores estão entrando em contato com o Corpo de Bombeiros, para fazer a remoção do animal.
Informações sobre a Preguiça
Preguiça é um mamífero conhecido por seu ritmo de vida lento e tranquilo. Existem duas principais famílias de preguiças: as preguiças de dois dedos (Megatheriidae) e as preguiças de três dedos (Bradypodidae). Esses animais são nativos das florestas tropicais da América Central e do Sul.
As preguiças possuem corpos adaptados para uma vida arbórea: membros longos e curvados, garras fortes e recurvadas para se agarrar firmemente aos galhos. Elas têm uma dieta folívora, alimentando-se principalmente de folhas, flores e frutos, o que contribui para o seu metabolismo lento.
Uma característica marcante das preguiças é sua lentidão; elas se movem de maneira muito vagarosa, economizando energia. Essa lentidão também é uma estratégia de defesa, tornando-as menos visíveis para predadores. Além disso, elas possuem uma pelagem densa e grossa, que muitas vezes abriga algas e outros pequenos organismos, dando-lhes uma coloração esverdeada que ajuda na camuflagem.
As preguiças passam a maior parte do tempo penduradas de cabeça para baixo nas árvores, inclusive durante o sono, alimentação e parto. Elas têm uma baixa taxa metabólica e temperatura corporal variável, o que é incomum entre mamíferos.
Apesar de sua reputação de serem extremamente lentas, as preguiças são bem adaptadas ao seu ambiente e desempenham um papel importante nos ecossistemas das florestas tropicais.