O prefeito reeleito, Tião Bocalom prometeu um “bico de pão”, apelido inventado por acreanos para cargos na administração pública, aos seus dois apoiadores que perderam as eleições do último domingo: o ex- vereador extremista João Marcos Luz, que nunca ganhou uma eleição mas que só ocupou a vereança devido a duas suplência que o MDB lhe deu, e à ex- secretaria de Saúde, Sheila Andrade, ambos derrotados.
João Marcos Luz foi bem votado, mas não conseguiu se eleger. Piadas contra Luz tomaram as redes sociais, após sua derrota. Quando ocupou a cadeira da Câmara, Luz se destacou por sua intensa truculência verbal contra Marcus Alexandre, que pode ser uma das causas de sua derrota eleitoral. Sheila Andrade foi outra que saiu candidata, mas não conseguiu chegar à Câmara Municipal.
“Por enquanto a gente ainda está em ressaca de eleição, mas ao léu ela [Sheila] não ficará, a votação dela foi muito boa. Eu nunca deixei os meus de lado. Eu nunca abandonei os meus, o mesmo vale para o João Marcos e para todo mundo”, disse Boca.
Bocalom foi reeleito prefeito de Rio Branco graças a intervenção do governador Gladson Cameli, que havia prometido não usar a máquina pública nestas eleições. Gladson recuou e garantiu a reeleição do prefeito Boca graças a Alyson Bestene, seu “Leitãozinho.”