Por unanimidade, os deputados estaduais do Acre aprovaram no final da tarde desta quinta-feira (12) o projeto de lei do Governo que renomeia a Fundhacre ( Fundação Hospitalar do Acre) em homenagem ao ex-governador Flaviano Melo. O político, carinhosamente chamado de “Velho Lobo”, que faleceu em novembro deste ano, aos 75 anos, em decorrência de complicações de uma pneumonia. A homenagem reconhece a importância de Flaviano, que foi responsável pela construção da maior unidade hospitalar do estado. Uma vez aprovado, o PL que altera o nome da Fundhacre para “Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo” vai para sanção de Gladson Cameli.
O projeto havia sido relatado pelo líder do Governo na ALEAC, o deputado estadual Tanízio Sá.
O projeto contou com 22 votos favoráveis e foi amplamente discutido nas comissões realizadas na Assembleia Legislativa. A decisão reflete a unanimidade entre os parlamentares em preservar e honrar a memória do líder emedebista, que deixou um grande legado para o povo acreano e foi o criador do gigantesco hospital.
Em entrevista ao site A Tribuna do Acre, o deputado estadual Tanízio Sá exaltou a contribuição de Flaviano Melo para o desenvolvimento do estado e agradeceu aos colegas pela aprovação da proposta. “O legado de Flaviano Melo é imensurável. Ele foi um líder que tudo fez pelo Acre. Agradeço aos colegas deputados por honrarem a memória deste grande homem, que sempre dedicou sua vida ao nosso estado”, declarou Tanízio.
A homenagem é vista como um gesto simbólico que eterniza o impacto do Flaviano Melo na história do Acre, reconhecendo sua dedicação e as marcas que deixou em todas as áreas da administração pública.