Segundo o ativista, as entregas teriam ocorrido no mês de julho, antes da convenção de Bocalom
O ativista político e defensor das causas sociais, Francisco Panthio afirmou em suas redes sociais que a gestão do prefeito Tião Bocalom estaria cometendo mais um crime eleitoral e abusando do poder econômico neste ano de eleições.
Bocalom e sua equipe no galpão de móveis comprados com dinheiro público para entregar aos alagados da enchente, onde muitas pessoas alegaram que não receberam/ foto: reprodução
Panthio disse que a Prefeitura tirou os móveis de um galpão que deveria ter sido entregues à população alagada na enchente e meses depois, foi entregue a pessoas que nem alagadas foram, com intuito de obter benefícios eleitorais. Teriam sido entregues geladeiras, colchões e outros itens.
Bocalom enfrenta desgastes e é o mais rejeitado nas pesquisas de opinião e estaria desesperado e com medo de perder as eleições para Marcus Alexandre. Segundo o ativista, o prefeito partiu para o tudo ou nada. Veja o vídeo:
“Alô, Ministério Público Eleitoral!
Após o prefeito de Rio Branco Sebastião Bocalom dizer que não poderia entregar os móveis, a pessoas atingidas pelas cheias, este ano por ser ano eleitoral, agora surge mais uma. Os móveis estão sendo retirados do galpão e entregues a pessoas que nem alagadas foram. Estão querendo beneficiar quem? É preciso investigar. Abuso do poder econômico e político?” – questiona o ativista.