O Padre diz que a bela decoração natalina está longe de representar o verdadeiro espírito de Natal
Uma das maiores autoridades cristãs no Acre, o padre Máximo Lombardi criticou a opulenta e extravagante decoração natalina realizada pela Prefeitura de Rio Branco.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o famoso padre disse que a decoração tem muita luz, um monte de Papai Noel mas nada de Jesus Cristo, aniversariante de Natal.
“Andei pela Praça da Revolução, na Praça do governo (no Palácio), e não encontrei nem o cheiro do menino Jesus. É Papai Noel pra cá, Papai Noel pra lá, uma iluminação geral, mas cadê o festejado?”, questiona o padre.
O Padre ainda disse que Rio Branco, governada pelo prefeito Bocalom está caindo em um “paganismo exagerado.”
“Pelo amor de Deus. Nós estamos num país cristão, mas não tem nem o cheiro do menino Jesus. Mesmo assim, eu digo para vocês: Feliz Natal!”, conclui.
Após ter entregado a cidade ao Rei Momo, Bocalom agora entrega a cidade ao comando do papai Noel
O prefeito Bocalom entregou, em fevereiro deste ano, as chaves da cidade para o personagem do Rei Momo, acompanhado da Rainha Gay, Rainha Trans e agora, decidiu entregar novamente as chaves da cidade para o Papai Noel. Segundo informações, o Rei Momo é uma inspiração da mitologia grega, que representa o sarcasmo, a zombaria, as festas regadas a bebedeiras sem limite, as orgias, etc. Ele foi expulso de Olimpo por ridicularizar os outros deuses. Para os cristãos, a figura mitológica do Rei Momo é uma alusão a satanás, tendo em vista que a mitologia grega ele foi expulso do Olimpo para a terra. Já o Papai Noel, é um personagem que representa São Nicolau. Evangélicos condenam a adoração a ídolos e não gostaram da entrega das chaves da cidade ao Papai Noel, por entenderem que ninguém, a não ser Jesus Cristo, é quem deve ter o comando total da cidade de Rio Branco