O ativista político Francisco Panthio, umas das lideranças mais ativas da Baixada da Sobral, usou as redes sociais para criticar o descaso da gestão do prefeito Bocalom, relacionado às políticas públicas voltadas para o esporte.
Panthio lembrou do quanto o esporte ajuda na construção de uma sociedade saudável e pacificadora e disse, em tom bastante otimista, vai cobrar de Marcus Alexandre que faça o trabalho que ficou esquecido pela atual administração.
“O esporte é uma grande ferramenta de transformação social e atua como política de bem estar e mobilização da nossa criançada, jovens e toda a sociedade. É uma pena que a trágica e espalhafatosa gestão do prefeito Tião Bocalom não compreendeu dessa maneira. Nossas praças esportivas estão quase todas abandonadas e não se ver uma ação para mudar essa difícil realidade. Desafio aos apoiadores desta administração catastrófica a passar nas praças esportivas e ver o silêncio dos lugares que deveriam ser barulhentos e frequentados pela juventude . Esse ano, se Deus quiser, teremos a oportunidade de fazer um julgamento e cada um dos rio-branquenses terá o papel de juíz político.” concluiu.