O candidato do MDB, Marcus Alexandre, ao chegar na sabatina dos servidores municipais na ASSEMURB, questionou a origem da idéia maluca de penalizar a população que tem veículos automotores com o aumento imoral do IPVA, proposto pelo Governo Gladson Camelo aos deputados na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24).
Marcus questiona se a ideia partiu de Bocalom, que visitou o governador ontem, devido o prefeito ter promovido aumentos nos primeiros anos de sua gestão que penalizou os mais pobres entre o povo. Bocalom aumentou o IPTU, o valor da conta de água, e ameaçou colocar o nome no Serasa daqueles consumidores que não pagarem pelo consumo de água, sendo que a maioria dos bairros sofrem com a falta dela, devido a problemas não solucionados pela Prefeitura de Rio Branco. Bocalom havia prometido água 24 horas por dia nos bairros e não cumpriu.
“Olha, eu tô chegando aqui pro debate aqui na ASSEMURB, sabatina com servidores, sempre tratei a todos com carinho, com respeito e valorização. Mas eu fiquei sabendo de uma coisa que eu tenho que compartilhar com vocês, que o governo mandou um projeto pra colocar 50% a mais do imposto do IPVA. Hoje isso tá discutido lá na Assembleia. E ontem o governador recebeu o Bocalom lá no Palácio Rio Branco. O Bocalom foi aquele que aumentou o IPTU, botou o nome de quem pagou no Serasa, fez bloqueio na conta, aumentou a conta de água sem melhorar o abastecimento. Foi aquele que mandou bater nos gari, demitir os gari. Será que foi ele que levou essa ideia pro governador pra aumentar o IPVA? Fica pra reflexão. Valeu.” – disse Marcus Alexandre.
Veja: