Gladson lidera pesquisa para o Senado; Mara Rocha surpreende e mesmo sem mandato, ultrapassa Márcio Bittar e ocupa a 3° colocação na preferência popular

A mais recente pesquisa da Delta Agência de Pesquisa encomendada pelo sites Alerta Cidade e Notícias da Hora, divulgada nesta segunda-feira (28), revelou o cenário eleitoral para o Senado Federal no Acre e trouxe boas notícias para o governador Gladson Cameli (Progressistas) e para a ex-deputada federal Mara Rocha (Novo).
Gladson Cameli aparece como o favorito dos eleitores, liderando com ampla vantagem. Ele é a primeira opção de voto para 31,09% dos acreanos, consolidando seu nome como o principal na disputa pelo Senado. O petista Jorge Viana vem em segundo lugar, com 13,85%.
Mara Rocha surpreende
Já a ex-deputada Mara Rocha, mesmo sem mandato atualmente, vem surpreendendo e se destaca ocupando a terceira colocação, com 12,68% das intenções de voto. Ela supera o senador Márcio Bittar (União Brasil), que ficou em quarto lugar, com 12,16%, Jéssica Sales (MDB) 10,58% e Petecão (PSD) tem 8,12%. Branco e nulos somam 1,34%. Não sabem responder, 10,17%.
Os mais rejeitados pelo povo
A pesquisa também trouxe números sobre rejeição, e Márcio Bittar aparece entre os mais rejeitados, ao lado de Sérgio Petecão (PSD) e Jorge Viana (PT), Nicolau Jr (PP) e Socorro Neri (PP). Petecão lidera a rejeição com 15,90%, seguido por Jorge Viana, com 13,60%, Nicolau com 10,90%, Socorro Neri com 9,60% e Márcio Bittar, que fecha o grupo dos mais rejeitados, com 6,40%.
Os menos rejeitados pelo povo
Entre os nomes menos rejeitados estão Marcus Alexandre (4,10%), Jéssica Sales (4,70%), Mara Rocha (5,80%) e Gladson Cameli (6%), reforçando o bom momento de ambos junto ao eleitorado acreano. O levantamento mostra um cenário favorável para Gladson Cameli e um crescimento expressivo de Mara Rocha, que consolida sua força política e poderá ser uma das surpresas na corrida eleitoral de 2026.
COMENTÁRIOS