O deputado estadual Tanízio Sá fez uso do pequeno e grande expediente na Assembleia Legislativa do Acre na manhã desta terça-feira (20) e mostrou um áudio supostamente atribuído aí prefeito Mazinho Serafim, onde o mesmo usou palavras de baixo calão ao se dirigir ao deputado, por causa de uma polêmica oriunda de um grupo de whatsapp onde vazou o suposto áudio do prefeito dizendo que, para eleger seu candidato, Gilberto Lira, ele “quebraria Sena Madureira”. A matéria sobre o suposto áudio do prefeito foi publicada pelo site 3 de Julho e Yaco News.
Tánizio Sá insentou o deputado Gilberto Lira de qualquer envolvimento com o episódio e elogiou a conduta moral do colega de parlamento, mas não poupou críticas a Mazinho Serafim.
O parlamentar disse que os ataques de Mazinho Serafim contra ele são ataques diretos à Assembleia Legislativa, e pediu que o MPF, o MPAC, o Tribuna de Contas fizessem uma força tarefa para acompanhar a aplicação dos recursos e investigassem o suposto áudio, onde o prefeito teria supostamente sugerido destruir o município financeiramente para garantir a vitória de seu candidato.
“Quando um cara fala que vai quebrar uma cidade, ele tá quebrando a educação, o comércio, isso é grave” disse Tanízio.
Destacando a gravidade da fala do prefeito Mazinho Serafim, o deputado pediu também ao Tribunal Regional Eleitoral que acompanhe de perto as eleições de Sena Madureira. Mazinho teme que Serafim use indevidamente o poder político e econômico para atingir seus objetivos eleitorais. O parlamentar defende eleições limpas e legítimas. Tanízio pediu encaminhamento urgente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que provoque os órgãos citados. O parlamentar finaliza repudiando veementemente as supostas declarações de Mazinho Serafim e diz que o atual prefeito é “mercadoria vencida” no município.
Veja os vídeos: