Uma multidão de emedebistas, simpatizantes e aliados estiveram presentes ao ato de filiação do MDB para recepcionar e declarar apoio total a Marcus Alexandre, pré -candidato à prefeito e maior liderança popular de Rio Branco. Chame Chame é recém filiado ao partido.
O ato foi liderado pelo velho lobo Flaviano Melo, presidente do Partido e maioral dos cabeças brancas do MDB. Estiveram presentes o senador Sérgio Petecão, a vice – prefeita Marfisa Galvão, deputados estaduais e mais outras personalidades da política acreana.
Bastante emocionado, o ex-prefeito agradeceu a forma como foi acolhido pelo MDB e com um discurso humilde, disse que veio para somar com o Partido. Marcus destacou que o clamor popular e a situação triste e o abandono que se encontra atualmente a cidade de Rio Branco o fez refletir e que, ao ver o sofrimento do povo, “não poderia ficar quieto sem fazer nada.”
“Não poderia ficar vendo a triste situação em que se encontra nossa querida cidade de Rio Branco e continuar quieto, sem fazer nada. Ver o sofrimento do meu povo me fez tomar uma atitude. Alguns questionam que vamos disputar contra a máquina, mas nós temos o que os adversários não tem, que é um exército de rio-branquenses com forte anseio de mudança, nós temos um povo do nosso lado que não aguenta mais a falta de água, não aguentam mais o descaso com os ramais, não aguentam mais os buracos nas periferias que não tem fim, e é por esse povo, que sofre todo dia, que estou disposto a encarar essa batalha” – disse Chame Chame, arrancando efusivos aplausos da militância emedebista e dos demais presentes.