Os moradores do bairro Joafra, que faz divisa com o Mocinha Magalhães e o conjunto Rui Lino estão revoltados com a Prefeitura de Rio Branco e prometem fazer manifestação por causa da retirada das máquinas do bairro.
Segundo informações, os moradores estariam esperançosos, esperando o tão sonhado asfalto que a prefeitura de Rio Branco alardeou que iria colocar na comunidade e a notícia da retirada das máquinas os abalou. Desapontados, os moradores prometeram protestar.
“Eles pensam que a gente não é um bairro, não é unido, mas a gente vai correr atrás, gente vai ser um calo no sapato deles, porque não estou nem aí. A gente vai se reunir e já estou avisando para o pessoal do Joafra, pra todo mundo se unir ” – exclamou uma moradora do bairro.
Outra moradora, bastante contrariada com a retirada das máquinas conclamou os moradores a fecharem as ruas, em protesto contra a gestão do Prefeito Tião Bocalom, que segundo eles, iludiu os moradores, que sonhavam em ter asfalto.
“Temos que nos organizar e decidir que dia vamos começar a fechar as ruas. Preciso de gente para se voluntariar para ficar nesse bloqueio.” – disse.
Outro morador disse que, no início, a ordem era para melhorar as ruas do bairro mas, sem motivo algum, a prefeitura “deu para trás.”
“Já deram a ordem para a empreiteira sair.”
Outro afirmou que os moradores deveriam juntar “meia dúzia” de pessoas e pressionarem o secretário da Seinfra, Cid Ferreira, para que as ruas fossem feitas e que a Prefeitura estaria “escolhendo” as ruas que vão fazer.
“Se vocês não arrumarem uma meia dúzia de pessoas.pra irem lá naquela Seinfra lá, dinheiro tem é muito do caixa, tá? Dinheiro tem, mas eles estão escolhendo as ruas pra fazer, tá? Se vocês não reunir a meia dúzia de pessoas pra ir lá e botar o secretário contra a parede lá, as ruas de vocês não vai ser feita não, nem do Joafa 1 nem do Joafa 2.” – finalizou.