O Natal e provavelmente o ano novo será muito difícil para as milhares de famílias que moram na periferia de Rio Branco, que poderão passar maior “perrengue” devido a falta de água na capital.
Bairros populosos como na Baixada da Sobral, a parte Alta, na Distrito Industrial e em bairros da Floresta a reclamação é uma só: falta água. Moradores do Chico Mendes estão há 15 dias sem o líquido precioso. Bairros do Vitória, Eldorado, Conjunto Esperança e outros, a reclamação é a mesma. Nem a opulência das luminárias de Natal no centro com suas faixas de pedestres pintadas de azul foi capaz de minimizar a grande rejeição da população à administração do prefeito Tião Bocalom, que havia prometido, quando foi eleito, resolver de uma vez por todas o problema crônico da falta de água. Bocalom conseguiu trazer de volta o Saerb para o comando da prefeitura com esses objetivo: a melhoria do abastecimento de água na capital.
MAS… CADÊ OS POÇOS?
Bocalom prometeu fazer uma verdadeira revolução com intuito de combater o problema crônico de falta de água, mas quase não fez nada para minimizar o problema.
Viciado em palavras de efeito e promessas mirabolantes, Bocalom disse que cavaria poços de 800 metros de profundidade e que procuraria fazer estudos para explorar o maior Aquífero do mundo, o Sistema Aquífero Grande Amazônia ( SAGA) para resolver o problema. Segundo informações, não cavou nem 10 cm de poços para ver se existe viabilidade de captação.
A POPULAÇÃO PROVA SUA INSATISFAÇÃO COM A GESTÃO BOCALOM NAS PESQUISAS DE OPINIÃO
As pesquisas dos principais institutos acreanos mostram a resposta da população à má gestão do prefeito Tião Bocalom: em todas elas, o prefeito tem altíssimo índice de rejeição e se as eleições fossem hoje, perderia a cadeira da Prefeitura para o ex-prefeito Marcus Alexandre, considerado a maior liderança política de Rio Branco.
R$ 400 MILHÕES + EMPRÉSTIMOS
Para não realizar as melhorias que a população tanto precisa, o prefeito Bocalom pode inventar qualquer coisa, menos falta de dinheiro. Falou para todo mundo que tinha mais de R$ 400 milhões guardados e ainda abocanhou, via vereadores, mais dois empréstimos milionários. O cidadão de Rio Branco que ainda não nasceu, quando nascer, já vai nascer devendo os empréstimos realizados pela Prefeitura.
MDB EM ALTA
O Partido liderado pelo velho lobo Flaviano Melo termina o ano feliz da vida: com Marcus Alexandre liderando as pesquisas de opinião, articulações em todos os municípios do Estado com fortes nomes para a disputa eleitoral e agregando partidos para a batalha por Rio Branco. Isso sem falar que nomes de alta densidade eleitoral se filiarão ao Glorioso para a disputar a vereança. E tem um dos deputados mais articulados e trabalhadores da atual legislatura: o simples e alegre Tanízio Sá, que fechou o ano sendo um dos mais destacados parlamentares da ALEAC e sendo considerado o maior amigo do Esporte no estado.
FUG
Liderada pelo filho do lendário cabeça branca Ariosto Pires Miguéis, o André Ariosto, a Fundação Ulysses Guimarães deu uma oxigenada total. Realizou as Rodas Democráticas, levando o debate sobre melhorias urbanas para as periferias da capital e zona rural e tem se empenhado em desenvolver cursos de aperfeiçoamento para qualificar mais a população de Rio Branco.