A gestão do prefeito Tião Bocalom, considerado o pior prefeito de Rio Branco, segundo internautas, segue deixando os moradores da periferia muito chateados e furiosos.
O site Ac24horas publicou que os moradores da favela da Sapolândia, no Distrito Industrial, estariam reclamando de um serviço realizado pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade no local. Segundo informações, uma máquina da Prefeitura quebrou uma tubulação de esgoto após a limpeza e não ajeitou, causando intenso fedor podre com bosta na rua.
Veja:
Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como Sapolândia, na região do Distrito Industrial de Rio Branco, procuraram o site Ac24horas para denunciar a destruição da tubulação de esgoto em uma rua do local.
O curioso é que, segundo os moradores, o prejuízo à comunidade teria sido provocada pela prefeitura de Rio Branco. Conforme uma das moradoras do bairro, o problema surgiu após a Secretaria das Cidades realizar um trabalho de limpeza da rua. A máquina quebrou a tubulação e não foi consertada.
Eles vieram, fizeram a limpeza, mas quebraram os canos e não ajeitaram. Eu, minha irmã e uma vizinha fomos falar com eles e disseram que não tinham como ajeitar. Nossos filhos brincam na rua e agora o esgoto tá correndo pra frente das nossas casas. No lugar de melhorar, fizeram foi piorar”, conta a moradora do bairro.
A reportagem do ac24horas procurou a secretaria das Cidades de Rio Branco. Anderson Santana, diretor operacional da secretaria, afirmou não ter conhecimento do problema, mas prometeu enviar uma equipe até o local. “Me causa estranheza, terminamos essa limpeza na última segunda-feira e não tenho conhecimento disso. Quando há algum incidente, que é inevitável, procuramos resolver de imediato. Vou pedir ao nosso coordenador de limpeza para ir até o local e se realmente tiver alguma quebra de cano, vamos solucionar o problema”, explicou.