O MDB do Acre não ficou calado e saiu em defesa de sua maior estrela política, Marcus Alexandre, que foi alvo da Política Federal na manhã desta sexta-feira (29).
O partido emitiu uma nota com “pleperxidade e horror” a operação, considerando-a um “achincalhe, uma verdadeira zombaria” a abordagem da PF à residência de Marcus Alexandre. O Partido ainda destacou que a Justiça Eleitoral “bateu na porta errada” e que a instituição cometeu “inversão de valores”.
Veja a nota na íntegra:
A Executiva do MDB do Acre considera um achincalhe, uma verdadeira zombaria, a abordagem da Polícia Federal à residência de Marcus Alexandre, candidato do MDB à Prefeitura de Rio Branco, nas últimas eleições.
O povo de Rio Branco inteiro sabe quem patrocinou a maior compra de votos da história da política acreana, sob a complacência e conivência dos órgãos de controle e de repressão. O Juízo Eleitoral determinou à Polícia Federal do Brasil em bater na porta errada. Inversões de valores desse naipe protegem e estimulam os verdadeiros criminosos. Um desrespeito total para com as regras democráticas das eleições.
Vagner Sales,
Presidente