No último final de semana (4 de maio) marcou um momento histórico para Epitaciolândia com a realização da primeira Roda Democrática na cidade. O evento, promovido pelo MDB em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, reuniu não apenas o pré-candidato a prefeito, Professor Soares, mas também aspirantes a vereador e líderes regionais.
Roda Democrática em Epitaciolândia/Foto: Wellayne Oliveira
Sob a mediação do Secretário Geral do MDB-AC, Aldemir Lopes, uma figura proeminente no Alto Acre, e com o suporte do presidente da FUG-AC, André Ariosto Miguéis, e da coordenadora Wellayne Oliveira, o debate foi enriquecido com análises sobre a importância da FUG na formação política dos filiados e apoiadores do partido.
Além disso, a discussão destacou a relevância estratégica da região, situada na fronteira com Peru e Bolívia, e abordou as necessidades cruciais da população local. Esta iniciativa não apenas fortalece os laços democráticos na comunidade, mas também demonstra o compromisso do MDB e da Fundação Ulysses Guimarães com a promoção do debate público e o envolvimento cívico em todo o estado do Acre.
RODAS DEMOCRÁTICAS EM BRASILÉIA
Evento ocorreu também neste final de semana com a presença da pré-candidata a prefeita de Brasiléia pelo MDB, Leila Galvão, com integrantes do diretório e pré-candidatos do MDB da cidade, líderes dos partidos aliados em torno da pré-candidatura de Leila, sendo o debate conduzido pelo presidente do MDB local, Pacífico, com apoio do presidente da FUG, André Ariosto Miguéis, da Coordenadora da FUG, Wellayne Oliveira e do cabeça branca Aldemir Lopes, secretário -geral.