O pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), cumpriu agenda nesta quinta-feira, 1º, no Buffet Estrela, localizado na antiga estrada de Porto Acre, no bairro Placas. Durante o evento, ele se reuniu com moradores da região e apoiadores do pré-candidato a vereador, professor Inácio Moreira (Rede).
Ao chegar ao encontro, Marcus Alexandre destacou a necessidade de uma gestão municipal organizada e planejada, que atue de forma contínua ao longo dos quatro anos de mandato. Ele criticou a prática de deixar ações para o último ano de governo, apenas por ser ano eleitoral. “A prefeitura precisa voltar a trabalhar nos bairros de forma organizada. Aqui nas Placas, é necessário entrar rapidamente com a manutenção das ruas, não apenas na principal, mas também nas transversais. Precisamos garantir o abastecimento de água, não só aqui, mas em toda a parte alta da cidade, que está sofrendo”, afirmou.
Marcus Alexandre ouviu as reivindicações da população e defendeu a construção de um novo reservatório de água e de uma área de lazer no bairro. “Precisamos construir novos reservatórios e melhorar a distribuição de água. O bairro das Placas sonha em ter uma grande área de lazer e esportes. Já que os últimos investimentos foram nossos, temos que reformar o campo, a quadra e garantir que a juventude tenha esse espaço. Há muito a ser feito: manutenção de ruas, água, esporte e lazer”, declarou o emedebista.
Aldecino Fernandes da Silva, presidente do bairro Vitória, na parte alta da cidade, também reclamou da falta de água e saneamento básico, destacando que muitas ruas estão intransitáveis. “Tem rua que não passa mais nenhuma ambulância, é preciso tirar as pessoas na rede. O bairro está abandonado, sem asfalto, com muitos acidentes acontecendo. O dinheiro está na conta, mas até agora nada foi feito”, desabafou.
Jason Luiz, presidente do bairro São Francisco, reforçou as queixas sobre a falta de água e pediu providências para a região. “Praticamente 90% das casas recebem água que só chega pingando. A situação na parte alta está muito precária e estamos aqui para somar, para trabalhar”, concluiu.