O prefeito de Rio Branco e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), deu entrevista na manhã desta terça-feira (23) ao programa do jornalista Andrade Filho, na rádio Gazeta 93 FM. Adepto de promessas mirabolantes, Bocalom prometeu instalar na capital uma Casa de Apoio e Passagem “gigante” para a população de outros municípios que procuram Rio Branco para atendimento médico especializado.
De acordo com Bocalom, a casa de apoio terá 100 apartamentos e oferecerá suporte primordial às pessoas mais necessitadas, que buscam atendimento indisponível nas cidades do interior do estado.
“Não sei como ele vai fazer apartamento para receber todo mundo. Como ele vai manter isso? Uma casa de apoio de 100 apartamento não é algo pequeno, mas sim gigante. De onde vai vir o dinheiro para ele comprar comida, pagar água, luz, essas coisas? Ele acha que é fácil o poder público manter uma casa de apoio dessas proporções?” – disse uma próxima da campanha do prefeito, que ficou espantada com a promessa e preferiu não se identificar.