O relatório diz que o Mossad e o Shin Bet criaram um centro de operações para rastrear membros das forças Nukbha do grupo terrorista que governa Gaza
A Mossad e o Shin Bet formaram um centro de operações especiais encarregado de localizar e matar membros da unidade de comando do Hamas que liderou o ataque mortal do grupo terrorista que governa Gaza no sul de Israel, em 7 de outubro.
De acordo com o site de notícias Ynet, a unidade receberá o nome da organização clandestina judaica da época da Primeira Guerra Mundial, “Nili”, um acrônimo para uma frase hebraica que se traduz como “o Eterno de Israel não mentirá”.
O relatório disse que o objetivo do centro de comando será eliminar todos os homens armados de Nukbha que estiveram envolvidos no ataque surpresa de duas semanas atrás, quando cerca de 2.500 terroristas invadiram Israel por terra, mar e ar sob uma enorme barragem de foguetes, matando cerca de 1.400. pessoas, a grande maioria delas civis. Os terroristas também levaram pelo menos 210 reféns de todas as idades para Gaza e mantêm-nos cativos.
Foto: (Adel ZAANOUN/AFP)