Cinco explosões foram ouvidas em Teerã e na cidade vizinha de Karaj na manhã de sábado, de acordo com a mídia iraniana, no que supostamente seria o início de um ataque de retaliação israelense ao Irã.
Autoridades israelenses confirmaram à Rádio do Exército que Israel começou a atacar alvos em todo o Irã.
“A IDF está atualmente atacando alvos precisos no Irã”, disse o porta-voz da IDF, Daniel Hagari, em uma declaração. “Isso é em resposta aos ataques persistentes do regime iraniano ao Estado de Israel.” A IDF está completamente preparada no ataque e na defesa. Estamos acompanhando os desenvolvimentos do Irã e seus representantes na região.”
Também foram recebidos relatos de explosões no Aeroporto Internacional Imam Khomeini, na capital iraniana.
A mídia árabe informou que Israel atacou a sede da Guarda Revolucionária Islâmica no Irã.
A Casa Branca foi notificada pouco antes dos ataques a Teerã começarem, de acordo com a Fox News. O Gabinete de Segurança de Israel também se reuniu para aprovar os ataques.
Explosões anteriores
Na sexta-feira, um incêndio foi relatado em uma instalação do Ministério da Defesa iraniano em Teerã, embora o Corpo de Bombeiros de Teerã tenha negado qualquer conexão.
Explosões também foram ouvidas na Síria e no Iraque, e sistemas de defesa aérea teriam sido ativados, de acordo com o Maariv.
A mídia síria confirmou que a defesa aérea síria confrontou “alvos hostis” aéreos ao redor de Damasco na manhã de sábado.
Por Jerusalém Post
Foto capa: The Times of Israel