As redes sociais foram tomadas por internautas relembrando com muita saudades como a gestão do ex-prefeito Marcus Alexandre conduziu de forma eficaz o combate ao mosquito da dengue no período em que foi prefeito de Rio Branco.
Os internautas estão assustados com os altos índices de contaminações por dengue, zica e chikungunya. Segundo informações, Rio Branco é a cidade maior número de casos de dengue, que tem lotado os hospitais da cidade, liderando o quantitativo de notificações, com 41,46% dos casos.
Internautas atribuem a essa proliferação gigantesca de contaminações e lotação das unidades de saúde da cidade em por dengue à incapacidade da Prefeitura de Rio Branco em ser eficaz no combate ao mosquito.
“Lembro-me do período em que Marcus Alexandre liderou a prefeitura, destacando-se no combate à dengue, chikungunya e Zika em Rio Branco! As ações planejadas e coordenadas resultaram em grandes conquistas. Em 2010, enfrentamos uma epidemia com 37.449 casos de dengue notificados, mas graças às Ações de Inverno lideradas pelo então prefeito Marcus Alexandre, com a limpeza e o recolhimento de entulhos, ano após ano, foi possível alcançar uma incrível redução para apenas 334 casos em 2015. Um legado de eficiência e compromisso com a saúde pública!” – disse um internauta em uma rede social bastante movimentado.
Ao descrever as ações de Marcus, o internauta relata ter “saudades” quando a prefeitura tinha um gestor que se preocupava com o povo que mora na periferia, pois são considerados os mais afetados pela epidemia de dengue.
“Ao término do verão, sempre iniciava-se a Ação de Inverno, com a limpeza de igarapés, córregos e bairros, recolhendo entulho e lixo. Simultaneamente, a ação da saúde, casada à prevenção e combate à dengue, chikungunya e Zika. Saudades de quando a prefeitura tinha um gestor tão competente e preocupado com o povo. ” – finalizou.