O presidente do MDB e ex-governador do Acre, Flaviano Melo, foi transferido para São Paulo e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein. Ele está em tratamento para uma pneumonia e apresenta sinais de melhora em seu quadro clínico.
Velho Lobo deu entrada na UTI do hospital paulista na madrugada deste sábado, 9, após ser transferido em uma UTI aérea, devido ao agravamento de seu estado de saúde. Nos dois dias anteriores, ele havia permanecido internado no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), em Rio Branco.
Assim que chegou ao Albert Einstein, Velho Lobo passou por novos exames que indicaram uma pequena alteração cardíaca e a presença de líquido no pulmão. Apesar dessas complicações, o ex-governador está lúcido e se comunica bem, segundo informações de familiares.
“Ele apresentou uma leve alteração cardíaca, além de líquido no pulmão, mas está consciente e conversando normalmente”, afirmou um dirigente emedebista.
A expectativa é de que o quadro clínico continue evoluindo de forma positiva, com a equipe médica mantendo atenção redobrada ao tratamento para pneumonia e monitorando a saúde cardíaca de Flaviano Melo.