As IDF afirmam que tropas da unidade de reconhecimento da Brigada Nahal apreenderam um esconderijo de armas na maternidade do Hospital Shifa.
As armas, incluindo morteiros, dispositivos explosivos, rifles de precisão, rifles de assalto, revólveres e outros equipamentos militares, foram encontradas escondidas dentro de travesseiros e camas de pacientes, e nos tetos e paredes do prédio, de acordo com a IDF.
Cerca de 350 pacientes e pessoal médico do Hospital Shifa foram evacuados pelas FDI para um “complexo designado” noutra parte do complexo, onde os militares lhes forneceram ajuda humanitária e suprimentos.
A unidade de reconhecimento também encontrou e matou os principais agentes do Hamas, Fadi Dweik e Zakaria Najib, durante uma perseguição e troca de tiros na maternidade na semana passada.
Informações: The Times of Israel
Foto capa: Armas capturadas por tropas da unidade de reconhecimento da Brigada Nahal na maternidade do Hospital Shifa da Cidade de Gaza, em imagem de apostila publicada em 31 de março de 2024. (Forças de Defesa de Israel)