De acordo com o governador, o certame vai selecionar 2,5 mil professores para compor o quadro da rede pública estadual de ensino, além de 500 técnicos administrativos
Durante a leitura da carta governamental na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), n a manhã desta quinta-feira, 1, na sessão solene de retorno dos trabalhos legislativos, o governador Gladson Cameli (PP) confirmou a realização do tão esperado concurso público da Educação.
De acordo com o governador, o certame vai selecionar 2,5 mil professores para compor o quadro da rede pública estadual de ensino, além de 500 técnicos administrativos.
“Vamos realizar o maior concurso da educação, com a contratação de 2.500 mil professores para o quadro da Secretaria de Educação, e mais 500 profissionais técnicos administrativos”, destacou o Cameli.
Como resultado da política de valorização do servidor público da educação, o governador afirmou que o governo do Acre, em 2023, fez a contratação de mais de 4 mil professores aprovados no concurso público de 2018, incluindo, os candidatos do cadastro de reserva.
Segundo Gladson, mais de dois mil professores provisórios também foram contratados, incluindo, professores indígenas.
Segundo Gladson, mais de dois mil professores provisórios também foram contratados, incluindo, professores indígenas.
A sessão está sendo transmitida ao vivo pelo canal do YouTube de Aleac. Acesse
Por A Gazeta do Acre