A Prefeitura de Rio Branco começou a tomar duras medidas de corte de fornecimento de água em estabelecimentos comerciais e residenciais que apresentarem inadimplência significativa com o Serviço de Água e Esgoto (Saerb) na última quinta -feira (21) diz o Notícias da Hora.
“Desde o anúncio desse programa, o Saerb tem esclarecido que, devido a uma dívida de R$ 50 milhões, que poderia ter sido investida na melhoria do sistema de abastecimento de água, a empresa se encontra em situação de débito.” diz o portal.
Àqueles que desejam regularizar suas pendências com a autarquia têm à disposição diversos pontos de atendimento, incluindo cinco Supermercados Arasuper, localizados na Isaura Parente, Sobral, Floresta, Wanderley Dantas e Tangará, bem como os serviços disponíveis na OCA e no Saerb.
Para os interessados em aproveitar o Programa de Refinanciamento de Dívidas (Refis), é importante observar que o prazo estabelecido para participação nessa oportunidade se encerrará no dia 19 de novembro de 2023, conforme publicação oficial no Diário Oficial do Estado. É uma chance única de regularizar suas obrigações pendentes.
Moradores da parte alta da cidade que sofrem com a escassez de água, ironizam a intenção da Prefeitura.
“Ao invés de cortar água do povo, essa gestão desastrosa deveria criar mecanismos para que o povo não sofra com a falta de água. Como ele vai cortar o fornecimento de quem não tem” – disse um morador.