Dizem que o print é eterno. Pois bem. O atual vereador de extrema direita Nogueira Lima, mais conhecido como N.Lima, intitulado de “defensor dos bons costumes” e que idolatra a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro, agora decidiu atacar o senador Sérgio Petecão por este ter aceitado apoiar o ex-prefeito Marcus Alexandre.
Segundo publicações no site Acre News, N.Lima teria feito críticas nas redes sociais à decisão do senador Sérgio Petecão de fazer parte do grande arco de alianças em torno do nome de Chame Chame e teme que o governador Gladson Cameli, maior liderança política do Estado, vá pelo mesmo caminho de sensatez de Petecão e alie com Marcus e assim, possam ganhar juntos a Prefeitura e libertar Rio Branco do pior administrador de todos os tempos, o atual Prefeito Tião Bocalom. Segundo informações, N.Lima tem cargos e não quer perdê-los.
“Petecão está querendo ferra o Bocalom, e não está medindo esforços para fuder a vida do partido que o segui… cai nesta conversa, quem realmente que a volta da Ptsada no como do executivo do município e Estado” teria dito o vereador em um grupo de whatsapp, publicado pelo site Acre News.
Acontece que o passado sempre atormenta Nogueira Lima e ele tenta esconder isso dos eleitores de extrema direita, reduto que ele insiste representar.
O vereador já foi apaixonado pela Frente Popular, conglomerado de partidos que dominaram o Acre por 20 anos e pediu perdão aos irmãos Viana, após criticar o PT na época.
Foi o que escreveu o jornalista Ray Melo, em um texto publicado na época que o chefão do site Notícias da Horas escrevia para o Ac24horas. O texto foi publicado no dia 10/10/2012, às 10:30 hs: Veja:
“Conhecido por utilizar o bordão: “a culpa é do PT”, em seus discursos na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o ex-deputado N. Lima (DEM) se rendeu aos encantos da Frente Popular e declarou apoio ao candidato Marcus Alexandre (PT), em Rio Branco. Na legislatura anterior, Lima fez discursos duros e uma oposição cerrada aos irmãos Viana. Apresentando várias denúncias contra as administrações petistas do Acre, o ex-deputado repetia a exaustão que todos os problemas a “culpa é do PT”.
N. Lima experimentou sucessivos fracassos na política. Em 2010, teve a candidatura cassada por abuso de poder econômico, quando patrocinou uma comitiva na Expoacre. Neste ano, o ex-deputado tentou eleger seu filho vereador da capital e também fracassou.
Diante do quadro difícil do bloco de oposição, na disputa do segundo turno das eleições em Rio Branco, N. Lima, que já teria feito parte dos quadros da Frente Popular, resolveu voltar ao ninho da coligação e pedir perdão a cúpula petista.“
Não acredite em quem ataca hoje o ex-prefeito Marcus Alexandre, que está no MDB liderando as pesquisas . No passado, seus atuais adversários andavam com ele e ainda bajulavam os irmãos Jorge e Tião Viana, atrás de espaço na antiga Frente Popular. Os fariseus de hoje, que acham que podem esconder seu passado e faziam parte da Frente Popular que tanto demonizam, serão atormentados pela verdade que a internet veio trazer: a luz sobre suas paixões políticas do passado que tanto eles tentam esconder dos direitistas apaixonados por Bolsonaro.