Morreu na manhã desta terça-feira (21) o servidor público da Secretaria de Educação José Alberto Rodrigues Franco, mais conhecido como Zé Alberto, antigo morador da Rua Afonso Amoedo, na Estação Experimental.
Segundo informações, Zé Alberto enfrentava enfermidades e foi internado na Fundação Hospitalar há cerca de mês, vindo a falecer hoje.
Seu filho Wilker Franco lamentou a morte de Zé Alberto nas redes sociais.
SERVIDORES DA SEE LAMENTAM
Zé Alberto era lotado na Secretaria Estadual de Educação, no setor do Departamento de Manutenção e Serviços Gerais e era bastante querido por todos. Botafoguense histórico, Zé Alberto gostava de profetizar contra o Flamengo, sempre levando tudo na brincadeira. A notícia de sua morte abalou todos os servidores, que há 4 meses, participaram de uma confraternização do setor com Zé Alberto, que estava alegre e feliz da vida na ocasião.
“Estamos todos abalados com a perca do nosso querido amigo Zé Alberto. A notícia de sua morte entristeceu a todos. Irei me lembrar das nossas conversas, dos momentos alegres e de desconcentração, quando a gente debatia sobre os times e ele vivia agourando o Flamengo. Tudo era na brincadeira e no respeito. Zé Alberto tinha um grande coração, procurava ajudar a todos e se preocupava com todos. Que Deus receba nosso amigo Zé em seu lar celestial” – disse o servidor Coutinho, colega de trabalho de Zé Alberto.
Outro colega lamentou a morte de Zé Alberto e disse que a Secretaria de Educação perde um excelente servidor, que nunca faltava o trabalho, era atencioso e sempre estava pronto para ajudar.
“O Zé Alberto sempre se dedicava a ajudar o próximo. Se preocupava bastante com todos os servidores, tanto efetivo como terceirizados. Era uma pessoa de um enorme coração. Que descanse em paz” – disse.
Além de Servidor Público, Zé Alberto era músico e tocava antigamente nas noites acreanas, tendo grande habilidade na arte musical.
“O Zé Alberto era um músico de mão cheia. Tinha habilidade extraordinária com o violão. O Acre perde mais um músico de talento” – disse outro antigo amigo de Zé Alberto.
O velório começará a partir das 15 horas desta terça-feira na Funerária São Francisco, ao lado do antigo Maria Farinha, e o enterro será amanhã, no Cemitério São João Batista.