Morreu na tarde desta segunda feira (16) um dos mais antigos e populares moradores da Rua Afonso Amoedo, no bairro da Estação Experimental: João Supino, mas que era conhecido como Daniel, Zidane ou simplesmente Dan.
Segundo informações, Daniel Zidane enfrentava enfermidades e estava internado em decorrência da doença. Para a tristeza de todos os seus familiares , amigos e vizinhos, Zidane não resistiu e veio a falecer.
Zidane deixou a esposa, Irmã Edna, grande líder espiritual da rua Afonso Amoedo e os filhos Alessandro Papito e Rafaele, e os enteados Jada e Ivana.
“É tradição todos aqueles que já moraram na Rua Afonso Amoedo descerem lá para conversar com os moradores antigos. Aquela rua, tão amada, perde mais um de seus ilustres moradores. Após saber da partida do Zidane, fiquei muito triste, porque recentemente conversei com ele. Tô abalado. Que Deus receba meu amigo Zidane em seu lar celestial ” – disse Wagner, que nasceu e se criou na Rua Afonso Amoedo.
Alegre, divertido, conversador e que sempre gostou de tomar umas antigamente, Zidane era figura carimbada da Rua Afonso Amoedo. Toda a comunidade gostava dele.
“Aqui na rua todo mundo gostava dele e hoje é um dia triste para todos nós , após sabermos da partida do Daniel. Estávamos torcendo para ele ficar bem, mas Deus sabe todas as coisas. Daniel se despediu da vida, mas entrou na história da nossa rua. Todos que moravam aqui e se foram são lembrados por nós. Jamais os esqueceremos. O Jarde, o Dim, a Todi, Carlito, Seu Nilo, Seu Nel, Dona Maria, Dona Donga, o Isaque, o Dimas, Dona Antônia, Seu Geraldo, Toin do Lanche, a Vanda, a Luiza, a irmã Dilina, a Vovó Arlinda, o Gui, a irmã Mirian, a Mira, todos os outros que se foram mas não tiveram seus nomes citados, e agora também o Daniel, sempre estarão em nossas lembranças e em nossos corações” – disse outro morador, bastante emocionado.
O velório de Zidane ocorrerá na Capela São Francisco, ao lado do Maria Farinha.