Os vídeos onde alagados reclamam de descaso, fome, destruição de seus pertences e falta de box no Parque de Exposições e a velocidade com que esses vídeos viralizaram nas redes sociais deixou todo o entorno político do prefeito Tião Bocalom (PP) desesperado.
Uma fonte que transita na gestão do Velho Boca disse que todo o entorno político do Prefeito está em “terra arrasada” com repercussão negativa da imagem de “bom gestor” de Bocalom através dos vídeos virais que se alastraram nas redes, com fortes críticas de mulheres alagadas denunciando a falta de organização e descaso da Prefeitura de Rio Branco.
“Meu amigo, essa alagação veio para destruir o que o Prefeito Bocalom conquistou de simpatia popular com a ornamentação do Natal e com o Carnaval. Estamos preocupados. Vacilamos em não termos nos preparado para essa maldita alagação. Não esperávamos isso” – diz a fonte.
Deputados criticam forma como Bocalom tratou desabrigada virando as costas para ela
O vídeo viral onde o prefeito Bocalom é criticado por uma mulher desabrigada e vira as costas pra ela atraiu a crítica de vários deputados na Assembleia Legislativa. O deputado Tanizio Sá (MDB) disse que os alagados levados para os abrigos da Prefeitura sofrem com o descaso do prefeito Boca.
“Um absurdo as pessoas enfrentarem um momento desses e ainda ter as refeições atrasadas.” – disparou.
Pedro Longo foi outro que criticou a postura do prefeito Boca.
“Fala muito e pouco faz” – disse.
Outros parlamentares não pouparam críticas ao chefe do Executivo Municipal.